Explore the site...

Users Online

Guests Online: 3

Members Online: 0

Total Members: 16
Newest Member: HeleneUdsen

About...

The BEMO-COFRA project is a 30-months EU-Brazil cooperative research project started in 2011.

The project is partly funded by the European Commission under the 7th Framework Programme in the area of EU-Brazil Research and Development cooperation under Grant Agreement no. 288133

The Brazilian funding is provided by CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

 

 Impressum   Privacy

Newsletters

Newsletter Subscription


Registered Members Only

Share this

Bookmark and Share

Visit us at Facebook

We Fight Spam

Parceiros

O consórcio BEMO-COFRA consiste de 09 organizações de cinco países diferentes na Europa e o Brasil. O consórcio unifica vários grupos de pesquisa que têm uma posição de liderança mundial em suas respectivas áreas de atuação. Na Europa o projeto BEMO-COFRA é liderado pelo Instituto alemão Fraunhofer FIT.

logo O Instituto Fraunhofer FIT (Instituto de Tecnologia da Informação Aplicada) tem feito contribuições significativas para nas áreas de Interação Humano-Computador e Trabalho Cooperativo Apoiado pelo Computador. O primeiro sistema de e-mail distribuído na Europa baseado em padrões abertos e o primeiro sistema de workflow comercial na Europa foram desenvolvidos no FIT. Software para criação e organização de comunidades da Internet, para a intermediação e apresentação de informações, para a navegação em microcirurgias foram premiados internacionalmente e estão sendo comercializadas através do spin off de empresas. Atualmente FIT é o Instituto de maior sucesso em todos os Institutos Fraunhofer em Projetos Europeus. FIT ICON é um grupo interdisciplinar de cientistas que ganhou uma reputação internacionalmente reconhecida nas áreas de sistemas sensíveis ao contexto, sistemas adaptativos e personalizados, modelagem de contexto, serviços móveis, e de engenharia de usabilidade. Três gerações de sistemas de informação adaptativos com ciência de localização foram construídas no Instituto, trazendo a visão Computação Nômade mais próxima da realidade. O Fraunhofer-Gesellschaft é a mais atuante organização de pesquisa da Europa. O FhG é uma organização autônoma, com uma estrutura descentralizada de organização composta por 58 institutos, dos quais 15 institutos dedicados à pesquisa em tecnologia da informação e comunicação.

http://www.fit.fraunhofer.de
germany


logo CNet Svenska AB é uma empresa desenvolvedora de software especializada no desenvolvimento de sistemas de baseado em conhecimento e modelagem semântica. O CNET desenvolve sistemas para adquirir, organizar, personalizar e compartilhar os conhecimentos incorporados na web, bases de dados e conteúdo multimídia. Nossas tecnologias alcançam a interoperabilidade semântica entre as fontes de informações e serviços heterogêneos, permitindo aos nossos clientes maximizar a automatização do conhecimento. Um dos nossos principais produtos é o Servidor Visual Net, um servidor de anotação semântica. Ele é usado para capturar o conhecimento de informações e conteúdo multimídia disponibilizados na web e de outros repositórios distribuídos com o objetivo de transformar informações mal estruturadas em conhecimento processáveis por máquina.

http://www.cnet.se
sweden


logo In-JeT ApS tem atuado como desenvolvedora de tecnologias e conceitos na área de Computação Pervasiva desde 1998 e possui um amplo conhecimento sobre tecnologias sem fio, redes, serviços Web semânticos, ontologias e gestão do conhecimento. Desde 2000, a In-Jet vem especificamente trabalhando com serviços eBusiness e eHealth em redes heterogêneas. A In-Jet tem cada vez mais incorporado atividades de pesquisa socioeconômica e interdisciplinar no desenvolvimento de tecnologia e está trabalhando com sociólogos e antropólogos para definir condições de contorno e analisar e integrar ecossistemas no desenvolvimento de tecnologias. Além disso, a In-JeT é também pioneira em técnicas metodológicas como o pensamento por cenário (do inglês scenario thinking), usado na identificação, especificação e descrição dos requisitos do sistema de software.

http://www.in-jet.dk
denmark


logo ISMB (Istituto Superiore Mario Boella) é uma instituição de pesquisa aplicada que foi fundada em Torino (Itália) em 2000 pela companhia di San Paolo, um grande banco de investimento, e a Politécnica di Torino, uma universidade técnica pública. ISMB emprega cerca de 100 pesquisadores e colabora com parceiros industriais e acadêmicos dentro e fora da União Europeia. O ISMB concentra-se em pesquisa aplicada sobre as TICs com ênfase em comunicações sem fio e está organizado em nove unidades de pesquisa, ou laboratórios, cada um cobrindo diferentes aspectos ou tipos de sistemas de comunicação. O Laboratório de Tecnologias Pervasiva TRM é a unidade com foco em sistemas e redes de comunicação sem fio de curto alcance e suas tecnologias relacionadas. O Laboratório de Tecnologias Pervasiva TRM tem competências verticais em tópicos relacionados a Wireless Personal Area Networks (WPANs), WSNs e outros sistemas de comunicação e sensoriamento distribuídos de baixa potência. As competências do laboratório incluem projeto e desenvolvimento de SW/FW, tecnologias de rede, localização de rádio e segurança.

http://www.ismb.it
italy


logo Teknologian tutkimuskeskus VTT é uma organização do governo estabelecido por lei e operando sob o apoio do Ministério Finlandês do Emprego e da Economia. VTT opera sob o mandato público estabelecido para pelo Centro de Pesquisa Técnica da Finlândia (Lei 144/72). VTT é uma organização de pesquisa multi-tecnológica que fornece soluções de tecnologia de ponta e serviços de inovação. A partir da sua ampla base de conhecimento e através da sua rede internacional científica e tecnológica, o VTT pode produzir informações, atualizar conhecimento, tecnologia, negócios inteligentes e agregar valor para os seus interessados. O Grupo VTT atua com pesquisa e desenvolvimento, soluções de negócios, pesquisa estratégica, grupo de serviços e negócios IP.

http://www.vtt.fi
finland


logo Comau é um fornecedor global de sistemas e serviços de automação industrial, principalmente para o setor de fabricação de automóveis. Ao longo dos anos, através da aquisição e integração de outras empresas, a Comau ampliou sua presença em todo o mundo, tornando-se a parceira ideal para a indústria automotiva no desenvolvimento de soluções para todos os programas de produção industrial. Os sistemas de automação Comau são projetados para tornar o processo de fabricação de produto simples, "enxuto" e econômico. Além do estado-da-arte em tecnologia de engenharia e de chão de fábrica software e hardware testado, a Comau constrói seus produtos através de sua longa experiência, incomparável conhecimento de mercado e pelos seus contínuos resultados de pesquisa e desenvolvimento. Os especialistas Comau fornecem apoio total aos seus Clientes na busca por uma solução global para todos os requisitos de fabricação.

http://www.comau.it
brazil


logo Universidade Federal de Pernambuco O Grupo de Pesquisa em Redes e Telecomunicações (GPRT) é vinculado ao Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco em Recife - Brasil, foi criado para desenvolver pesquisa avançada nas áreas de rede de computadores e telecomunicações. CIn é um dos centros de computação mais prestigiados e conceituados do país, com mais de 70 doutores. O GPRT está ativamente envolvido em vários projetos de pesquisa nacionais e internacionais. O GPRT é composto por mais de 60 pesquisadores, incluindo 10 doutores e vários alunos de graduação, mestrado e doutorado. Nossa pesquisa aborda aspectos teóricos e práticos nas áreas de Redes e Telecomunicação. Temos em nossas instalações uma série de laboratórios com ferramentas avançadas para realizar nossas pesquisas, incluindo um laboratório realidade virtual e multimídia, test-beds de simulação e de medição de redes de alta velocidade (10 Gbps), um ambiente de computação em nuvem usado para testar estratégias de alocação de recursos em nuvens, entre outros.

http://www.ufpe.br/
brazil


logo Universidade Federal do Amazonas O Grupo de Pesquisa em Tecnologias Emergentes e Segurança de Sistemas (ETSS - Emerging Technologies & System Security) é vinculado ao Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas em Manaus – Brasil. Nosso foco de pesquisa compreende na identificação de tecnologias emergentes e na concepção de novas soluções de segurança que terão um grande impacto sobre a inovação com relevância industrial. Para acompanhar a evolução das tecnologias emergentes, o grupo de pesquisa ETSS conduz uma grande quantidade de pesquisa nas áreas de tecnologias emergentes incluindo redes de sensores sem fio, redes tolerantes a atraso, arquiteturas de redes de emergência, sistemas móveis e segurança de sistemas. Atualmente, o ETSS mantém aproximadamente 20 pesquisadores incluindo 04 doutores, e vários alunos de graduação, mestrado e doutorado.

http://portal.ufam.edu.br/
brazil


logo iVision foi fundada em Setembro de 2003 por três pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil. Os principais mercados de atuação da empresa são o automotivo, fábrica de aço, mineração e petróleo e gás. Atualmente a IVision trabalha com grandes clientes fornecendo soluções personalizadas de alta tecnologia, soluções para problemas complexos inerentes ao processo produtivo. Além de se consolidar como uma referência em tecnologia para sistemas de visão e imagem, um dos principais objetivos estratégicos da empresa é a expansão espectral de suas aplicações permitindo a geração, processamento e armazenamento de imagens de zonas acima e abaixo da zona espectral visível que já está dominada. Outra questão importante é a interconexão de sensores de visão usando redes sem fio.

http://www.inventvision.com.br/
brazil